Trocas e Devoluções

Quais os prazos para devolução?

Você pode solicitar a devolução do seu produto em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Isso vale também para os pedidos internacionais.

Atenção: O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Quero realizar uma devolução de um pedido internacional, o que fazer?

Em casos de devolução de produtos de origem internacional, devem-se respeitar todas as condições dispostas pelo Código de Defesa do Consumidor, Lei 12.965/14, no seu art. 49, prevalecendo nos casos de desacordo comercial o prazo de 7 dias de recebimento do produto adquirido, e 30 dias para os casos de vicio ou falhas do produto. Através desses termos e condições abaixo o usuário previamente está de acordo e autoriza as seguintes condições adicionais:

- O usuário aceita doar, livre de quaisquer ônus ou custos adicionais, assim como quaisquer responsabilidades aduaneiras, fiscais e legais, os produtos adquiridos, de volta ao seu vendedor ou a quaisquer terceiros por este indicado e autorizado, mediante o ressarcimento integral dos valores pagos inicialmente na operação de compra pelo usuário;
- O usuário concorda que o ressarcimento dos valores poderá ser realizado através de cupons de compra que somem o mesmo valor da compra original para utilização em compras futuras no site, ou através de estornos das compras junto à operadoras de cartão de credito (quando aplicável), ou ainda através de crédito bancário direto em conta de propriedade do usuário quando a origem do pagamento for transações em PIX ou boletos bancários, sempre seguindo essa ordem de prioridade;
- O usuário, por conta de sua doação, autoriza e anui previamente que o vendedor poderá indicar um representante ou deposito local que manterá com a posse dos produtos retornados, assumindo assim a tutela dos mesmos;
- O usuário também concorda e da sua anuência para os casos em que o produto adquirido seja destinado à devolução à sua origem no exterior. Em virtude do mesmo ter sido inicialmente nacionalizado através de importação formal pelo regime de RTS, o processo de retorno à origem se dará através de exportação dos produtos, que serão realizada em nome do usuário e representado junto aos órgãos aduaneiros pelo vendedor ou por terceiros por esse autorizados à operar em seu nome. Todos os custos envolvidos nesse processo recaem sob responsabilidade do vendedor;
- O usuário ainda concorda e autoriza que sua doação seja destinada ao processo de verificação de integridade do produto doado. Em caso positivo de validação por parte do vendedor de ou terceiros por ele autorizados, o produto doado poderá também ser destinado à revenda a outros usuários que venham a se interessar pelo mesmo, não cabendo qualquer ressarcimento, de qualquer tipo ou natureza, ao usuário que doou o produto por conta da revenda. Todos os procedimentos, assim como quaisquer impactos fiscais consequentes da doação com destinação à revenda recairão exclusivamente sob a responsabilidade do vendedor ou de seu representante autorizado, ficando assim isento o usuário de quaisquer responsabilidades dessa natureza;
- O usuário por fim concorda e autoriza que os produtos doados possam ser destinados a descarte final, sem que isso represente qualquer prejuízo para si ou quaisquer ônus contra si, cabendo diretamente ao vendedor ou a seu representante a decisão, assim como quaisquer custos e responsabilidades de qualquer natureza pelo descarte definitivo do produto.

Como solicitar uma troca/devolução?

De acordo com os prazos do tópico “Quais os prazos para devolução?”, envie um e-mail para: atendimento@neeche.com.br, contendo:

- Número do pedido
- Lote
- Validade
- Nome do produto que deseja trocar/devolver
- Foto do produto que deseja trocar/devolver
- Motivo da solicitação

Em até 24h úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para a solução.

Como devolver meu produto para a Neeche?

Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem da Neeche para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário. Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal

Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 9 dias úteis. Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.

IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à Neeche. Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição, prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 9 dias úteis.

No caso de um produto de compra internacional, o prazo é acrescido de 7 a 12 dias úteis.

Como trocar um presente?

Nesse caso, a pessoa que te deu o presente deverá entrar em contato com a Neeche e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente por e-mail, acessando sua conta, envie um e-mail para atendimento@neeche.com.br, com uma foto do produto recebido.
Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

** Caso tenha utilizados um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm