Ganhe 5% off na primeira compra com o cupom: PRIMEIRONEECHE**Desconto não cumulativo com outras promoções e valido apenas para primeira compra.

fechar

Buscar

UMA CIDADE ITALIANÍSSIMA Uma fragrância nomeada por amor a Parma. Uma cidade onde a natureza e a cultura fundem-se em harmonia. Onde cada trajeto é um passeio por momentos importantes da história. E onde os raios dourados do verão italiano colorem as pedras dos palácios como a pele sendo beijada pelo sol.

A ORIGEM UMA ASSINATURA PESSOAL Estamos em 1916. O Barão italiano Carlo Magnani viaja pelos epicentros da cultura-Paris, Londres, New York. Ele é tomado por um súbito anseio: um desejo pelo sol da Itália e a vontade de colocar em um frasco a essência da luz e da elegância italiana. Assim nasce Colonia, primeira fragrância de Acqua di Parma e que reflete o estilo dos cavaleiros italianos.
Dono de algumas lojas de alfaiataria em Parma, Carlos Magnani era um homem de boas maneiras, moderno e com novas ideias para a época em que vivia. Foi pioneiro em vender ternos e perfumes no mesmo lugar, nas chamadas lojas de alfaiataria.

Colonia da Acqua di Parma foi durante 80 anos a única fragrância da marca, comercializada apenas em lojas de alfaiataria. Não só foi uma maravilhosa Eau de Colônia como ainda é um ÍCONE.

A SOFISTICADA SUTILEZA ITALIANA

A história Acqua di Parma começa em Parma, a cidade amarela; um lugar rico em tradição, renovado pela elegância, sabores e cultura.
Ainda hoje, carrega uma aura de magnificência pela atenção para as artes, questões culturais e condições sociais. Sua luz e o amarelo ensolarado estão dentro das fragrâncias e da marca Acqua di Parma.
Na década de 90, Acqua di Parma foi adquirida por Luca Cordero di Montezemolo, dono da Ferrari, Diego della Valle e Paolo Borgomanero, empresários do setor da moda.
Após a união, decidem, em 1998, transferir a sede da marca para Milão e abrem a primeira boutique no epicentro da moda na cidade, na Via Gesù, conhecida como «via dell' Uomo» (a rua do homem).
Em 2001, o grupo de luxo LVMH torna-se sócio da Acqua di Parma, e, em 2003, dono totalitário da marca. A produção dos perfumes continua 100% feita na Itália e a parceria com LVMH significa luxo, qualidade e visibilidade mundial.

Bestsellers

Ver todas as linhas da marca

A COR ENSOLARADA DE PARMA

Acqua di Parma conta, nas suas embalagens, uma história que abraça a cidade de Parma Expressando toda essa vivacidade e elegância da cidade, o amarelo, presente na identidade visual da marca, faz alusão às fachadas desse tom que predominam na cidade. É também a cor das embalagens usadas nas alfaiatarias para entregar aos cavalheiros seus ternos feitos sob medida. Já os frascos são um caso à parte. Com design minimalista, são inspirados no Art Deco, movimento arquitetônico da década de 1930 que utiliza na sua estética traços geométricos, simples e sofisticados.

CULTURA DE EAU DE COLÔNIA E O NASCIMENTO DE ACQUA

Na Itália, há uma longa tradição de destilação de frutas cítricas. Foi durante o renascimento que estes ingredientes, bastantes utilizados desde os primórdios para fins curativos e antissépticos, passaram a fazer parte da alquimia dos perfumes. Assim, a cultura da Eau de Colônia nasceu e a tradição italiana foi perfeitamente expressada neste tipo de fragrância. Conhecidas como frutas douradas, ou Frutti d' Oro, laranja & bergamota, dão origem aos aromas cítricos italianos que caracterizam a marca Acqua di Parma, e definem a assinatura de Colonia.

ESTRELA DE HOLLYWOOD DOS ANOS 50

Usada por estrelas de Hollywood nos anos 50, Colonia foi "o" perfume de uma época rica em charme e glamour. Isso aconteceu graças à indústria cinematográfica, que, com o surgimento da Cinecittà (espaço com estúdios inaugurados em 1937, em Roma, considerado o templo italiano do cinema), muitos atores famosos de Hollywood foram para a Itália e descobriram Colonia nas melhores alfaiatarias. Um sucesso internacional, impulsionado por declarações espontâneas de muitas celebridades, transformando uma marca de assinatura pessoal em uma marca de estilo de vida.

Linhas

NOTE DI COLONIA - Exclusividade Neeche

Fragrâncias que remetem aos acordes musicais. Na coleção Note di Colonia, perfumes com aromas quentes surgem para celebrar grandes marcos da ópera italiana. As emoções podem se despertardas em “La Traviata” e “Marcha Triunfal", de Giuseppe Verdi, em “Turandot” e "Donna non vidi mai", de Giacomo Puccini.

NOTE DI COLONIA

ACQUA DI PARMA COLONIA

A coleção Colonia é composta de seis variações de fragrâncias e todas elas foram desenvolvidas a partir da estrutura da primeira colônia, o que abriu caminho para as variações que hoje fazem parte da coleção.


Futura - Essenza - Intensa - Club - Pura

ACQUA DI PARMA COLONIA

BARBIERE

Acqua di Parma tem celebrado o prazer dos tradicionais rituais de barbear desde 2006 com produtos específicos para barba, cuidados com a pele e com os cabelos. O requinte mais elevado do estilo italiano é revelado em pequenos gestos, preferências e hábitos.

LE NOBILI

Inspirada nas flores icônicas da perfumaria que decoram os tradicionais jardins italianos, a coleção Le Nobili é uma viagem ao universo dos acordes florais. Fragrâncias que passeiam entre notas cítricas, florais almiscaradas e amadeiradas revelam personalidades elegantes e delicadas.


Magnolia Nobile - Rosa Nobile - Peonia Nobile

BLU MEDITERRANEO

Das inebriantes paisagens das ilhas italianas, dos ingredientes nativos destes locais e das emoções que estes cenários despertam surgiu a coleção Blu Mediterraneo. A simbiose entre natureza e emoções que revela essências com o poder de levar você para lugares distantes cercados pelo mar, céu e aromas do Mediterrâneo.

BLU MEDITERRANEO

SIGNATURES OF THE SUN

Oud, acorde de couro e musgo de carvalho estão entre as matérias-primas utilizadas na coleção Signatures of the Sun. Seus perfumes foram pensados para te conduzir a várias experiências. A começar pela viagem ao oriente médio (onde o oud é fragrância bastante conhecida, sobretudo usada na produção de incensos), passando por sensações manifestadas pelo contato com a brisa toscana até chegar no encontro com o frescor das notas cítricas, proporcionadas por madeiras como sândalo.

HOME

A coleção Home Acqua di Parma faz alusão às atmosferas olfativas da vida italiana. Velas e difusores revelam paisagens, pôr do sol, gastronomia e o espírito acolhedor italianos. Para levar um pouco da Itália para os cômodos da sua casa desfrute de produtos como Luce di Colonia, Buongiorno, La Casa sul Lago, Caffè in Piazza, Oh, L’amore e, o mais novo, Aperitivo in Terrazza.

HOME

Newsletter